Ataque israelense mata cinco jornalistas em Gaza, Israel nega
Médicos do Hospital Al-Awda, em Al-Nuseirat, afirmaram que cinco jornalistas morreram em um ataque aéreo israelense nesta quinta-feira (26). Eles estavam em um veículo estacionado em frente ao hospital quando foram atingidos.
O Sindicato dos Jornalistas Palestinos identificou as vítimas como profissionais do canal Al-Quds Today, que classificou o ataque como “massacre”. Segundo o sindicato, mais de 190 jornalistas palestinos morreram desde o início da guerra, em outubro de 2023.
O Exército de Israel negou responsabilidade e afirmou ter realizado um “ataque preciso” contra membros da Jihad Islâmica.
Outros bombardeios na Faixa de Gaza também foram relatados. Em Zeitoun, oito pessoas morreram após um ataque aéreo, enquanto outro bombardeio em Sabra deixou oito mortos. No total, 21 pessoas foram confirmadas como vítimas nesta quinta-feira.
A guerra, que começou após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, já deixou mais de 45 mil mortos em Gaza, de acordo com autoridades palestinas. A maior parte dos 2,3 milhões de habitantes do território está deslocada. (g1)