Streamings de nicho seguem fortes apesar da concorrência
Executivos do Hallmark Channel, canal voltada ao entretenimento familiar e religioso, decidiram lançar o Hallmark+, um serviço de streaming direcionado. E ao contrário de seus concorrentes maiores, como Netflix, Prime Vídeo, Max ou Disney, o Hallmark+ teve a vantagem de não precisar conquistar uma vasta base de usuários, mas apenas manter seu público fiel. O lançamento ocorre em um cenário onde streamers de nicho têm visto um crescimento notável. Segundo a empresa de pesquisa Antenna, serviços como AMC+, Shudder e BritBox tiveram um aumento de 27% nas assinaturas no ano passado, superando os principais serviços de streaming. No segundo trimestre deste ano, 51,4 milhões de pessoas tinham pelo menos uma assinatura de um streaming de nicho. No entanto, as taxas de cancelamento são altas, e a maioria das assinaturas de nicho depende de marketplaces como o Amazon Prime para atrair usuários. Com as grandes empresas reduzindo custos e lançando menos conteúdo, os streamings de nicho podem ter uma oportunidade de se destacar com programação personalizada. (New York Times)