Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

PF investigará vazamentos de imagens do Enem antes do final da prova

A Polícia Federal vai investigar imagens do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que passaram a circular em redes sociais depois do início da aplicação, mas antes de 18h, horário em que estudantes podem sair com a prova na mão. As imagens retatavam o tema da redação e os textos motivadores, além da íntegra das outras questões aplicadas neste domingo. O jornal O Globo informou ter  recebido as primeiras imagens às 16h29 e disse ter notificado o Inep, organizador da prova.

PUBLICIDADE

Segundo o Inep, os episódios “são registrados em ata de sala de aplicação e não comprometem a lisura do certame”. O órgão acionou a Polícia Federal para investigar o caso. A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo teve como tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. O tema foi anunciado pelo próprio ministro da Educação, Camilo Santana, por meio de suas redes sociais.

Mais de 4,3 milhões de candidatos se inscreveram para o exame, que incluiu 90 questões, divididas igualmente entre linguagens (língua portuguesa, literatura e língua estrangeira) e ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). O segundo dia de provas, marcado para 10 de novembro, contará com outras 90 questões, dessa vez sobre matemática e ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. (Globo)

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.