Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Lula e Camilo atribuem aumento de inscritos do Enem ao programa Pé-de-meia

Em entrevista neste domingo na sala de situação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, comemoraram o aumento 27% nas inscrições para a prova, em relação ao ano de 2022. Os dois consideraram que parte desse aumento se deve ao programa Pé-de-meia, que pagará um incentivo financeiro de mais 200 reais para estudantes da 3ª série do ensino médio que se inscreveram no Enem e que participarão dos dois dias do exame.

PUBLICIDADE

Santana apontou que a taxa de adesão desses alunos do último ano chegou a 100% em alguns estados do Norte e do Nordeste e passou dos 80% no Rio Grande do Sul, onde os alunos foram isentos da taxa de inscrição. A prova, que começou a ser aplicada neste domingo, conta ainda com a participação de mais de 10 mil pessoas com idade acima dos 60 anos.

O programa já paga mensalmente R$ 200 para estudantes de baixa renda com o objetivo de reduzir a evasão escolar. “Significa que nós estamos no caminho certo e que vamos fazer esse país dar certo”, disse Lula. “A gente tem consciência que o Brasil só será um país competitivo com o mundo mais desenvolvido, só será um país rico na hora que a gente estiver exportando sabedoria e inteligência. Isso é, efetivamente, o aprimoramento de vocês no estudo, na universidade. Por isso o Enem é sagrado”, disse Lula. (Veja)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.