Nunes é eleito em SP, Fuad em BH e Evandro Leitão em Fortaleza

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) está reeleito em São Paulo. Ele obteve 59,35% dos votos válidos contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL). Nunes perdeu em apenas 3 das 57 zonas eleitorais de São Paulo. Outro prefeito que se reelege é Fuad Noman (PSD), com 53,73% dos votos, batendo o candidato bolsonarista Bruno Engler que chegou a 46,27% .Em Fortaleza, o petista Evandro Leitão se elegeu em uma das disputas mais apertadas com 50,38% contra 49,62% de André Fernandes (PL).

PUBLICIDADE

O resultado da vitória de Nunes saiu às 18h43 com 89,78% das urnas apuradas. A vitória do emedebista ocorreu em meio a maior abstenção da história da cidade de São Paulo em um segundo turno: mais de 31% dos eleitores não compareceram às urnas neste domingo. Em seu discurso de vitória, Nunes agradeceu a Deus, à família, ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem chamou de “líder maior”, e afirmou que vai governar para todos e que o equilíbrio venceu o extremismo.

Também Belo Horizonte registrou uma abstenção alta, 31,95%. “Sou o prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam da prefeitura, e assim continuarei sendo agora. […] Essa vitória foi um trunfo do trabalho, um reconhecimento de tudo que fizemos nesses dois anos e meio e um voto de confiança em tudo o que iremos fazer em mais quatro anos à frente da prefeitura da cidade que tanto amo”, afirmou Noman, em pronunciamento após a apuração.

Única vitória do PT nas capitais federais, em Fortaleza Evandro Leitão conseguiu virar o jogo em relação ao primeiro turno. André Fernandes havia terminado na frente com 40,20% e Evandro com 34,33%. (g1)

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.