BC fura bolha de economistas e ganha espaço nas redes sociais
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Nada de economês. É com linguagem simples, direta e atraente que o Banco Central tem quebrado a barreira de seus comunicados herméticos para chegar a mais pessoas via redes sociais. “Desculpa, bebê: vai dar ruim! Aposta não é investimento.” Esse foi um dos alertas postados pela autoridade monetária. O vídeo sobre bets – o quarto da série BC Sincero, lançada em setembro – garantiu 4 mil novos seguidores no Instagram. Uma semana depois, o vídeo somava 782 mil visualizações, 27 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos. No mês passado, o meme que mescla um golfinho, um unicórnio e as cores do arco-íris com a música Symphony, de Zara Larsson, foi usado para compartilhar situações peculiares ou frases autodepreciativas. No caso do BC, a mensagem dizia que “apostar não é investir”. Resultado: o post foi visto mais de 6,6 milhões de vezes e rendeu quase 24 mil novos seguidores ao perfil do BC. Faltam apenas 10 mil seguidores para o BC bater a meta do ano de totalizar 2,5 milhões nas suas redes sociais. A meta de alcance, que era de 350 milhões de pessoas, foi batida em setembro. Apesar do apoio da alta administração do BC, esse modelo de comunicação não é unanimidade entre os servidores e ex-funcionários da instituição. (Folha)