Morre o publicitário Washington Olivetto, criador do garoto Bombril
O publicitário Washington Olivetto morreu neste domingo, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia quatro meses, desde que passou por uma cirugia nos pulmões. Olivetto foi o mais premiado publicitário brasileiro, com mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. Ele é criador de campanhas como o garoto Bombril, o casal Unibanco, o cachorrinho da Cofap e o primeiro sutiã, da Valisere.
Escolheu a publicidade para unir a paixão pelas letras, que teve desde criança, com o talento de vendedor, influência do pai. Três meses depois de começar a estagiar na área já havia produzido seu primeiro comercial, com o qual conquistou o primeiro Leão de Bronze em Cannes.
Famoso internacionalmente, foi vítima de um sequestro em 2001. Depois de 53 dias, foi resgatado com a ajuda de uma estudante de Medicina que suspeitou dos barulhos que vinham do quarto da casa ao lado da sua.
Corinthiano apaixonado, Olivetto chegou a ser vice-presidente de marketing do clube e foi um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Em 2013, foi homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel, em enredo sobre a história da publicidade brasileira. (Folha e Globo)