Domingo tem feridos em ataque do Hezbollah em Israel e denúncia de invasão de base da ONU por tanques israelenses
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
Mais de 60 pessoas ficaram feridas em um ataque de drones contra a região de Binyamina, no norte de Israel. Num comunicado, a organização voluntária de resposta a emergências United Hatzalah disse que as condições dos feridos variavam de críticas a leves. O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo ataque, que disse ter como alvo um campo de treinamento das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área, entre Tel Aviv e Haifa. O escritório de mídia do grupo armado disse que a ação foi uma resposta aos ataques israelenses no sul do Líbano e em Beirute na quinta-feira.
Ainda neste domingo, as Forças de Paz das Nações Unidas denunciaram uma invasão de tanques israelenses a uma base da Força Interina da ONU no Líbano (Finul), em uma ação de violação do Direito Internacional. Em comunicado, a Finul alega que dois veículos destruíram o portão principal de um posto em Ramyah, perto da fronteira com Israel, e entraram à força para exigir que as luzes fossem desligadas.
A Organização informou ainda que pelo menos 15 soldados da paz que prestavam serviço na base precisaram ser hospitalizados. Segundo o relato, disparos que espelharam fumaça foram efetuados a cerca de cem metros do local. Os soldados foram atingidos quando a substância invadiu o acampamento. Eles sofreram efeitos como irritação na pele e reações gastrointestinais.(BBC)