AtlasIntel: Boulos lidera em São Paulo, seguido por Marçal e Nunes em empate técnico

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O deputado Guilherme Boulos (PSOL) lidera isolado a corrida no primeiro turno da eleição municipal de São Paulo, segundo pesquisa AtlasIntel (íntegra) divulgada no início da tarde desta segunda-feira. Ele aparece com 29,4%, quatro pontos à frente de Pablo Marçal (PRTB), que tem 25,4%, no limite da margem de erro de dois pontos. Em terceiro aparece o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 22,9%, dentro da margem de erro com Marçal. Mais distante vem Tabata Amaral (PSB), com 11,9%, também separada de Marina Helena (Novo), que tem 4,2%, e de José Luiz Datena (PSDB), com 3,2%.

PUBLICIDADE

Para o segundo turno, a AtlasIntel mostra que não há um franco favorito e que o número de brancos e nulos varia amplamente de acordo com os competidores. Boulos vence Marçal por 48% a 40%, com 10% de nulos e brancos, mas perde para Nunes por 48% a 37%, com 13% de brancos e nulos. Tabata venceria o prefeito por 44% a 42%, dentro da margem de erro, com 11% que pretendem anular ou votar em branco. Ela tem uma ampla vantagem sobre Marçal, 56% a 38%, com o menor percentual de brancos e nulos, 4%.

A quantidade de eleitores que, no segundo turno, não pretendem votar em ninguém dispara quando os candidatos são do mesmo campo ideológico. Nunes venceria Marçal por 46% a 30%, mas com 21% de brancos e nulos. Já entre Boulos e Tabata, que estão em empate técnico (37% a 35%), 26% querem anular.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.