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Tupperware pede proteção contra falência

A americana Tupperware Brands apresentou um pedido de proteção contra falência em Delaware na terça-feira à noite, sucumbindo a perdas crescentes devido à baixa demanda por seus outrora populares recipientes coloridos para armazenar alimentos. A popularidade da marca explodiu na década de 1950, quando as mulheres da geração pós-guerra faziam “festas Tupperware” em suas casas para vender os potes em busca de empoderamento e independência. Mas as vendas da marca, que lutava para colocar mais produtos em varejistas e plataformas online, caíram nos últimos anos. Historicamente, a Tupperware conta com representantes de vendas independentes, mas essa estratégia não conseguiu atingir os consumidores modernos. A empresa tem US$ 812 milhões em dívidas, muitas das quais foram compradas com grande desconto em julho. Os novos credores tentaram usar sua posição para confiscar ativos da Tupperware, incluindo sua propriedade intelectual, pressionando-a a buscar proteção contra falência. A empresa pretende continuar as operações e conduzir um processo de licitação de 30 dias para encontrar um comprador. (Reuters)

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