Silvio Santos vem aí (nas telonas)

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Ainda não se completou um mês da morte de Silvio Santos, no dia 17 de agosto, mas o rei da TV dominical está de volta, agora nas telas grandes. Estreia nesta quinta-feira a cinebiografia Silvio, dirigida por Marcelo Antunez e estrelada por Rodrigo Faro. O filme tem como foco um dia dramático na vida do apresentador, quando o homem que havia sequestrado uma de suas filhas invadiu sua casa e os tomou como reféns. Em meio à tensão, Silvio relembra sua vida, desde os tempos de camelô e locutor no Rio.

PUBLICIDADE

Um crime e um drama familiar se encontram no francês Um Silêncio, de Joachim Lafosse. O filho de um importante advogado é acusado de homicídio, levando a família para o centro de um circo montado pela mídia, expondo as complicadas relações de repressão dentro da casa.

James McAvoy estrela o terror Não Fale o Mal no papel de marido em um casal inglês que recebe em sua isolada casa de campo outra família, esta americana, conhecida em uma viagem. Os convidados, infelizmente, não sabem da natureza maléfica dos anfitriões. Trata-se da versão americana de uma coprodução dinamarquesa e holandesa com a mesma trama sombria.

Quando falamos de Escandinávia, nos vêm à cabeça os vikings, mas a região tem uma história mais longa e rica. Parte dela é contada em O Bastardo, onde o sempre brilhante Mads Mikkelsen interpreta Ludvig Kahlen, um explorador do século 18 que domou o inóspito território da Jutlândia e deu origem à moderna Dinamarca.

Também ambientado no passado, mas não tão distante, El Fantasma mostra a fase ultra neoliberal do Chile, em 2006. O bancário José perde todas as suas economias em uma aplicação financeira e decide se vingar roubando bancos. Seu conhecimento profundo do sistema permite assaltos perfeitos e sem violência, desafiando cada vez mais a polícia.

Animação não é sinônimo de filme exclusivamente infantil, e há dois bons exemplos nesta semana. O primeiro é o italiano Proibido a Cães e Italianos, de Alain Ughetto, que se passa no início do século 20 e conta a migração de Luigi Ughetto (o avô do cineasta) de sua cidadezinha natal no Norte da Itália para a França em busca de uma vida melhor. Os Alpes não foram a única dificuldade que a família teve de enfrentar.

A outra, O Menino e o Mestre, também trata de uma viagem, porém mais fantasiosa. Michael é um menino de 11 anos que parte com os pais numa volta ao mundo de barco, até que o uma tempestade o joga ao mar com a cachorrinha Stella. Os dois chegam a uma ilha onde descobrem um ex-soldado japonês que vive isolado desde o fim da Segunda Guerra e vai ajudá-los na luta pela sobrevivência.

Confira a programação completa dos cinemas na sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.