Número de investidores em renda fixa aumenta 7%, diz B3
Segundo a B3, empresa que administra a bolsa brasileira e outros investimentos, o número de investidores pessoa física em renda fixa cresceu 7% no segundo trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento revelou que o total de CPFs ativos passou de 16,5 milhões para 17,7 milhões ao longo de 12 meses. No mesmo período, o valor sob custódia saltou de R$1,9 trilhão para R$2,3 trilhões, uma alta de 19%.
Entre os produtos de destaque, os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) tiveram um crescimento notável de 19%, atingindo 365 mil investidores, enquanto os Fundos Imobiliários (FIIs) também apresentaram crescimento significativo ao terem o número de investidores aumentado em 23%. No segmento do Tesouro Direto, o número de investidores aumentou 19%, de 2,2 milhões para 2,7 milhões.
Além dos números, o estudo destacou que investidores em Fundos Imobiliários preferem posições de longo e médio prazo e monitoram seus investimentos diariamente. Já o Tesouro IPCA e o Tesouro Selic continuam atraindo investidores devido à menor volatilidade, maior segurança e altas taxas de juros. (InfoMoney)