Conteúdo extremista deve afastar anunciantes do X em 2025

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Em mais um golpe financeiro contra o X, 26% das empresas ouvidas em um levantamento da consultoria Kantar planejam cortar gastos com publicidade na rede social de Elon Musk no ano que vem. As marcas temem que o conteúdo extremista disseminado na plataforma possa prejudicá-las. Esse é o maior retrocesso já registrado pela pesquisa em qualquer grande plataforma de publicidade global. Além disso, apenas 4% dos profissionais de marketing acham que os anúncios do X oferecem “segurança de marca” – certeza de que não aparecerão ao lado de conteúdo extremista – frente a 39% dos do Google. O levantamento, que se baseou em entrevistas com mil profissionais de marketing e 18 mil consumidores em 27 países, incluindo o Brasil, também deixou o X fora da lista de 10 principais marcas em termos de confiança e percepção de quão inovadora é a publicidade na plataforma. (CNN)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Se você já é assinante faça o login aqui.

Fake news são um problema.

O Meio é a solução.


Assine agora por R$15

Cancele a qualquer momento.

Edições exclusivas para assinantes

Todo sábado você recebe uma newsletter com artigos apurados cuidadosamente durante a semana. Política, tecnologia, cultura, comportamento, entre outros temas importantes do momento.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)
Edição de Sábado: Fogo e cortinas de fumaça
Edição de Sábado: Cinco dias na Ucrânia
Edição de Sábado: Com quem Pablo fala?
Edição de Sábado: O caminho de Kamala
Edição de Sábado: ‘Democracia na Venezuela depende de Lula’

Sala secreta do #MesaDoMeio

Participe via chat dos nossos debates ao vivo.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)

Outras vantagens!

  • Entrega prioritária – sua newsletter chega nos primeiros minutos da manhã.
  • Descontos nos cursos e na Loja do Meio

R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)