Conteúdo extremista deve afastar anunciantes do X em 2025
Receba notícias todo dia no seu e-mail.
Assine agora. É grátis.
Em mais um golpe financeiro contra o X, 26% das empresas ouvidas em um levantamento da consultoria Kantar planejam cortar gastos com publicidade na rede social de Elon Musk no ano que vem. As marcas temem que o conteúdo extremista disseminado na plataforma possa prejudicá-las. Esse é o maior retrocesso já registrado pela pesquisa em qualquer grande plataforma de publicidade global. Além disso, apenas 4% dos profissionais de marketing acham que os anúncios do X oferecem “segurança de marca” – certeza de que não aparecerão ao lado de conteúdo extremista – frente a 39% dos do Google. O levantamento, que se baseou em entrevistas com mil profissionais de marketing e 18 mil consumidores em 27 países, incluindo o Brasil, também deixou o X fora da lista de 10 principais marcas em termos de confiança e percepção de quão inovadora é a publicidade na plataforma. (CNN)