Multinacional de energia americana admite vazamento de dados

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A Halliburton confirmou nesta terça-feira que seus sistemas foram hackeados e que informações foram acessadas após um ataque cibernético ocorrido na semana passada. Em um breve comunicado aos reguladores, a empresa afirmou estar avaliando a natureza e o escopo das informações roubadas e determinando as notificações de violação de dados necessárias.

PUBLICIDADE

Segundo a companhia, medidas imediatas foram tomadas, como, por exemplo, retirar alguns de seus sistemas do ar após a detecção do ataque. A empresa está trabalhando para identificar os impactos do incidente nas suas operações de petróleo e fracking. Apesar de não ter comentado sobre os tipos de dados roubados, a porta-voz Amina Rivera confirmou que a empresa está focada na restauração dos sistemas e na avaliação dos dados afetados.

Um documento de resgate, aparentemente relacionado ao ataque, alegou que a gangue de ransomware RansomHub foi responsável pelo incidente. No entanto, o site de vazamento da gangue ainda não listou a Halliburton como uma de suas vítimas.

Além disso, a Halliburton está enfrentando despesas relacionadas ao ataque cibernético, mas não divulgou quem atualmente supervisiona a segurança cibernética da empresa. (TechCrunch)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.