Crowdstrike enfrenta processos judiciais após apagão cibernético
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Virou caso de justiça a atualização de software da CrowdStrike, que gerou o apagão cibernético em julho. Entre a série de ações judiciais, se destaca um processo da Delta Airline, que busca até US$ 500 milhões em danos. A Delta contratou o advogado David Boies, conhecido por seu trabalho em casos como um processo antitruste contra a Microsoft. Além do processo da Delta, acionistas entraram com uma ação coletiva alegando que foram enganados sobre os procedimentos de atualização de software da CrowdStrike.
A empresa enfrenta um desafio legal significativo, mas limites contratuais sobre danos podem oferecer alguma proteção. A Delta alega que a atualização causou negligência grave ou má conduta intencional, resultando em cinco dias de interrupção em seus serviços.
O desafio da companhia aérea, no entanto, será provar a negligência grave. Já a CrowdStrike terá que gerenciar tanto a questão financeira quanto a reputacional, para restaurar relações com acionistas e clientes. (TechCrunch)