Estado Islâmico reivindica ataque com faca que deixou três mortos na Alemanha

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu no sábado que um de seus membros foi o autor do letal ataque com faca ocorrido na sexta-feira na cidade alemã de Solingen. Segundo o grupo, o ataque serviu para “vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes”. “O autor do ataque de ontem contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen é um soldado do EI”, diz o comunicado do órgão de propaganda jihadista Amaq. O ataque foi realizado “para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes”, indica.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 15 anos foi preso neste sábado, suspeito de “deixar de relatar” um ato criminoso. Os investigadores acreditam que ele pode ter estado em contato com o autor do ataque a faca deixou 3 mortos e 8 feridos, 4 em estado grave. Os mortos são dois homens de 56 e 67 anos e uma mulher de 56 anos.

As vítimas participavam de um festival de rua pelos 650 anos da cidade. O evento, que começou na sexta e iria até domingo, mas foi cancelado após o ataque. Com 160 mil habitantes, Solingen fica perto de Colônia e Düsseldorf, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, o mais populoso da Alemanha. (Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.