CEOs da Meta e Spotify criticam regulamentação de IA da Europa

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Parceria contra a regulamentação. A Meta e Spotify se uniram contra o que consideram leis prejudiciais à inovação em inteligência artificial na União Europeia. Em declarações conjuntas publicadas nesta sexta-feira, os CEOs das empresas, Mark Zuckerberg e Daniel Ek, expressaram preocupação com a falta de clareza nas leis de privacidade europeias, que têm impedido o desenvolvimento de IA de código aberto.

PUBLICIDADE

A Meta revelou que foi obrigada a suspender o treinamento de seus modelos de IA com dados públicos do Facebook e Instagram devido à ausência de diretrizes claras dos reguladores. Essa situação, segundo Zuckerberg, pode deixar os europeus sem acesso às mais recentes tecnologias de IA, o que inclui o adiamento do lançamento do modelo multimodal Llama na região.

Já Daniel Ek, do Spotify, reforçou a importância da IA de código aberto, destacando como essa tecnologia foi crucial para o sucesso do serviço de streaming, ao oferecer uma experiência personalizada aos usuários. Ek defendeu uma estrutura regulatória simplificada que não apenas aceleraria o crescimento da IA, mas também, segundo ele, beneficiaria os artistas e desenvolvedores europeus. (TechCrunch)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.