Artistas, autoridades e fãs lamentam a morte de Sílvio Santos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A morte de Sílvio Santos, anunciada na manhã deste sábado, provocou uma onda de mensagens de pesar e admiração nas redes sociais. Em sua conta no X, o presidente Lula classificou o apresentador como “a maior personalidade da história da televisão brasileira”. “Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, escreveu. Margareth Menezes, ministra da Cultura, foi mais sucinta, lamentando a morte e mandando sentimentos à família e aos fãs do apresentador.

PUBLICIDADE

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, lembrou a origem humilde de Sílvio. “[Silvio foi] Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país. Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os funcionários do SBT”, disse em nota. Já o governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias e lembrou, também em nota, que “o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas”.

Artistas, especialmente os que trabalharam com Sílvio, lembraram do apresentador com carinho. “Só gratidão por todos os ensinamentos! Hoje o céu está em festa e a gente triste por não termos mais nosso ícone pra nos alegrar aos domingos. Meus sentimentos a toda família!”, escreveu Larissa Manoela, que começou a carreira na infância no SBT. Ana Maria Braga destacou a visão completa que Sílvio tinha de seu trabalho. “Ele tinha uma visão de 360 graus. Ele comandava tudo com toda maestria, ele conseguiu ter uma televisão própria, que não é pra qualquer um. E fez isso com o sorriso nos lábios o tempo inteiro.”

Rodrigo Faro, que interpreta o apresentador em uma cinebiografia que estreia em setembro, também o homenageou. “Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país.” (UOL)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.