Brasil fecha participação nas Olimpíadas com prata no futebol e bronze no vôlei

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Apesar da derrota na final do futebol feminino, o Brasil demonstrou grande progresso na competição, classificando por pouco na fase de grupos, mas vencendo as favoritas França e Espanha no mata-mata, o que levou o time ao pódio após 16 anos. No confronto que marcou a terceira final olímpica de futebol feminino com os Estados Unidos, o resultado foi o mesmo das outras vezes: vitória americana. Em partida acirrada, realizada neste sábado no Parque dos Príncipes, em Paris, as americanas venceram por 1 a 0, conquistando sua quinta medalha de ouro olímpica. Já o Brasil, leva para casa sua terceira medalha de prata na modalidade.

PUBLICIDADE

A final também marcou a despedida da craque Marta, ao menos nos Jogos Olímpicos. Isso porque o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, e existe a hipótese de ela estender um pouco sua carreira para participar. O mais provável, no entanto, é que de fato tenha sido a última vez dela com a camisa brasileira nos campos.

Também hoje, o vôlei feminino garantiu a medalha da prata, ao vencer a Turquia por 3 sets a 1. Destaque para a atuação de Gabi, que fez 28 pontos e ajudou a conduzir o Brasil para o pódio. Com 20 medalhas no total, o Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e ficou a um pódio de igualar o recorde de Tóquio-2020.

As 3 medalhas de ouro ficaram com Rebeca Andrade na ginástica artística, Bia Souza no judô e a dupla Ana Patrícia e Duda no vôlei de praia. Rebeca Andrade, aliás, se tornou a maior medalhista da história do Brasil, com um total de seis medalhas, incluindo ouro, prata e bronze.

Além dos ouros, o Brasil conquistou outras medalhas de prata, incluindo Caio Bonfim na marcha atlética, Willian Lima no judô, Tatiana Weston-Webb no surfe, e Isaquias Queiroz na canoagem velocidade. Já as medalhas de bronze vieram em diversas modalidades, como o judô, com Larissa Pimenta, na categoria -52kg; o skate street, com Rayssa Leal; o surfe, com Gabriel Medina; o atletismo, com Alison dos Santos nos 400m com barreiras; e o taekwondo, com Edival Pontes “Netinho” na categoria -68kg. A equipe feminina de ginástica artística e a equipe mista de judô também garantiram medalhas de bronze.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.