Disney tem lucro acima do consenso de mercado, puxado por streaming
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Sucesso no streaming veio um trimestre antes do esperado. A Disney surpreendeu positivamente Wall Street em seu balanço do trimestre encerrado em junho, ao já reportar lucro no Disney+, com uma receita de US$ 6,4 bilhões, e lucro de US$ 47 milhões, revertendo as perdas de mais de meio bilhão registradas no ano passado. Também ajudou o resultado a divisão de entretenimento, que viu suas receitas aumentarem para US$ 10,6 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior, enquanto os lucros mais que dobraram, atingindo US$ 1,2 bilhão. Esse desempenho foi impulsionado por melhorias no canal direto ao consumidor e pelo sucesso do filme Divertida Mente 2.
Na área de esportes, dominada pela ESPN, a receita aumentou 5%, chegando a US$ 4,56 bilhões, embora o lucro operacional tenha diminuído 6% devido a custos de produção mais altos e uma base menor de assinantes de TV paga. A empresa continua buscando parceiros estratégicos para expandir seu serviço direto ao consumidor da ESPN.
No total, a empresa obteve uma receita de US$ 23,2 bilhões e um lucro de US$ 3,1 bilhões, com lucro por ação de US$ 1,43.
Apesar do desempenho positivo geral, a divisão de experiências, que abrange parques temáticos e cruzeiros, apresentou um crescimento modesto de 2% na receita, totalizando US$ 8,4 bilhões. No entanto, o lucro operacional caiu 3%, para US$ 2,2 bilhões, com a empresa alertando para uma possível desaceleração futura, especialmente devido às Olimpíadas de Paris.
O CEO Bob Iger destacou o progresso nas prioridades estratégicas da Disney, ressaltando justamente o sucesso no segmento de entretenimento e a lucratividade antecipada no streaming. (Hollywood Reporter)