Startup de IA fecha parceria com gigantes de mídia

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A ProRata.ai, uma startup de IA generativa, anunciou que fechou parcerias de licenciamento de conteúdo com grandes empresas de notícias e música, incluindo Financial Times, Axel Springer, The Atlantic, Fortune e Universal Music Group. A startup promete, com isso, atribuir e compartilhar com precisão as receitas de assinaturas de chatbots de IA com os proprietários de conteúdo.

PUBLICIDADE

Já foram levantados US$ 25 milhões em uma rodada de captação de recursos, liderada por investidores como Mayfield, Revolution Ventures, Prime Movers Lab e Idealab Studio. Bill Gross, pioneiro do modelo de publicidade por palavra-chave, assumirá o papel de CEO. Mike Lang, experiente executivo de mídia, atuará como conselheiro estratégico e membro do conselho da startup.

A ideia da startup é finalizar o desenvolvimento de seu chatbot de IA por assinatura até o outono do Hemisfério Norte, a partir do final de setembro, portanto. O objetivo é dividir igualmente as receitas de assinaturas com parceiros de licenciamento de conteúdo, utilizando um algoritmo patenteado que atribui receitas com base na contribuição dos conteúdos.

Gross acredita que o sistema de atribuição da ProRata.ai pode influenciar outras empresas de IA generativa a valorizar o trabalho dos editores e jornalistas. A startup também planeja licenciar seu modelo de linguagem para empresas maiores de IA, como OpenAI e Anthropic, que atualmente não possuem um sistema de atribuição de contribuição de conteúdo. (Axios)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.