Ministério das Comunicações faz post que apaga Rebeca de pódio e volta atrás

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Não pegou nada bem o post feito nas redes sociais do Ministério das Comunicações, em que a icônica imagem das ginastas americanas Simone Biles e Jodan Chiles reverenciando a brasileira Rebeca Andrade foi alterada, removendo Rebeca e colocando um computador em seu lugar no pódio, para exaltar a inclusão digital promovida pela pasta; tão logo a postagem foi feita, uma chuva de comentários negativos iniciou, reclamando da exclusão da atleta, a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Internautas também destacaram o fato da montagem estar, no entendimento deles, malfeita. 

PUBLICIDADE

Até o ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou a deixa para criticar a publicação. Após a polêmica, a página do ministério apagou a publicação e a refez, desta vez com Rebeca Andrade mantida, ações do Governo Federal ao seu lado e também aplaudindo a ginasta. Mesmo assim, usuários do Instagram relembraram a antiga postagem. 

Na legenda, dizem que a pasta reverencia a atleta e pedem “sinceras desculpas à Rebeca e a todos os brasileiros e brasileiras, pela postagem anterior, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio da Rebeca Andrade”. (Veja)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.