Mafalda vai virar série na Netflix

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Mafalda, criação imortal do quadrinista argentino Quino (1932-2020), vai chegar às telinhas por meio de uma série animada produzida pela Netflix. A novidade foi um dos destaques da lista de 21 títulos para 2025, entre longas, séries e documentários, apresentada pela plataforma na segunda-feira, em Buenos Aires. Também vindo dos quadrinhos, El Eternauta, criação de Héctor G. Oesterheld e Francisco Solano López, vai igualmente se tornar uma série, porém com atores de carne e osso. Segundo Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina da Netflix, será “o maior e mais completo” projeto da plataforma na Argentina.

PUBLICIDADE

Publicada entre 1964 e 1973, Mafalda retratava a vida e os problemas da época – na Argentina e no mundo – sob a ótica de uma menina de seis anos engajada e sem papas na língua, inimiga da injustiça e da sopa. A série da Netflix, dirigida pelo premiado cineasta Juan José Campanella, trará a protagonista e seus amigos para a Buenos Aires dos dias atuais, mas aproveitando ao máximos suas tiradas clássicas. Até porque os problemas não mudaram tanto desde então.

El Eternauta também se passa em Buenos Aires, mas retratando um grupo de pessoas que tenta resistir a uma invasão alienígena após uma nevasca de proporções inéditas. Ricardo Darín, um dos mais importantes atores argentinos de todos os tempos, estrela a série, que tem roteiro e direção de Bruno Stagnaro. Em fase de pós-produção, ela deve estrear no primeiro trimestre o ano que vem. (La Nación)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.