Tesla que matou motociclista em Seattle estava em direção autônoma, dizem autoridades

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

As autoridades do estado americano de Washington concluíram que o veículo da Tesla que abalroou e matou um motociclista em abril na região urbana de Seattle estava operando no modo de direção autônoma no momento do acidente. O motorista relatou a policiais que havia ligado o piloto automático para olhar uma mensagem no celular e foi surpreendido quando o carro, um Modelo S de 2022, acelerou bruscamente e atingiu o motociclista.

PUBLICIDADE

A empresa tem dois sistemas de autocondução, que são frequentemente confundidos pelo público. Um é o piloto automático, que mantém o carro na mesma pista e em velocidade constante; o outro, que ainda está sendo testado por motoristas, é a Direção Autônoma. Essa foi a segunda morte confirmada envolvendo o segundo sistema, que estaria envolvido em pelo menos outros 75 acidentes sem vítimas fatais em todo o país.

Na semana passa, Elon Musk, CEO da Tesla, disse que o modo de direção 100% autônoma estaria pronto para funcionar sem supervisão humana até o fim do ano, mas suas previsões nessa área vêm sendo constantemente frustradas. Há anos Musk promete frotas de táxis sem motoristas para um futuro muito próximo. (AP)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.