Genial/Quaest aponta empate triplo em São Paulo

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A pouco mais de dois meses da eleição, a disputa pela prefeitura de São Paulo está embolada, com os três primeiros colocados em empate técnico, indica pesquisa Genial/Quaest (íntegra) divulgada nesta terça-feira. No levantamento estimulado, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 20% das intenções de voto, seguido de Guilherme Boulos (PSOL) e José Luís Datena (PSDB), ambos com 19%.

PUBLICIDADE

Pablo Marçal (PRTB) aparece em quarto, com 12%; enquanto Tabata Amaral (PSB) tem 5% (Meio); Kim Kataguiri (União Brasil) e Maria Helena (Novo) têm 3%. Brancos e nulos são 9% e 8% se dizem indecisos.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, o total de indecisos salta para 68%, com Boulos sendo citado por 9%, Nunes por 7%, Marçal por 4% e Datena por 3%. Com a margem de erro de 3,1%, todos estão em empate técnico.

Na simulação de segundo turno entre Nunes e Boulos, o prefeito aparece com 45% das intenções de votos, contra 32% do candidato do PSOL. Brancos e nulos chegam a 17%, e 6% estão indecisos. Nunes também venceria Marçal, por 46% a 24%; e Tabata, por 47% a 26%. Há empate técnico entre Boulos (37%) e Marçal (33%). Não foi feita simulação de segundo turno com Datena. (Meio)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.