No primeiro comício após atentado, Trump deixa de lado discurso de união nacional

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Ao lado de JD Vance, escolhido vice na convenção republicana, o ex-presidente Donald Trump fez o primeiro comício após o atentado do fim de semana passado. Em Grand Rapids, Michigan, no sábado, o candidato deixou de lado o discurso de união nacional que adotou após a tentativa de assassinato, distribuindo insultos contra o presidente Joe Biden, sua vice Kamala Harris e a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi. Ele também, zombou das brigas internas do partido Democrata em relação à candidatura de Biden.

PUBLICIDADE

O presidente Biden, por sua vez, passou o dia em sua casa da praia em Delaware, isolado com Covid, no momento mais crucial de sua campanha à reeleição, rejeitando os apelos para que ele se afastasse da corrida e contemplando o melhor caminho a seguir.

Nos últimos dias, Trump tentou passar a imagem de que será o próximo presidente dos EUA, falando por telefone com o presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia na sexta-feira e usando uma imagem da Casa Branca como pano de fundo para seu discurso na convenção na quinta-feira. Ele tem outro comício marcado para quarta-feira na Carolina do Norte. (New York Times)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.