Franceses irritados com as Olimpíadas de Paris

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Parisienses, famosos por reclamar de tudo, estão irritados com os jogos de 2024. As obras na cidade e a segurança do evento esportivo atrapalham o dia-a-dia dos cidadãos. Uma pesquisa feita pelo instituto Elabe, para o canal BFM TV, revela que apenas 24% dos parisienses estão empolgados com as Olimpíadas. Para a realização dos jogos, além das obras, a cidade fez uma série de mudanças de itinerários de trânsito, causando transtornos para a população. (Valor)

PUBLICIDADE

O excesso de turistas também preocupa os moradores. O preço das hospedagens disparou na cidade. A procura por hotéis, que já é alta, cresceu ainda mais para o período dos jogos. Um levantamento do jornal Le Parisien mostra que as diárias de 12 hotéis escolhidos de forma aleatória estão em média 6,6 vezes mais caras neste ano. Paris tem cerca de 2 milhões de habitantes e recebe outros 4 milhões de trabalhadores diariamente, sem contar os turistas. (Jornal Nacional)

Às vésperas do início oficial das Olimpíadas a população ainda não sabe se as competições de triatlo e maratonas aquáticas acontecerão no Rio Sena. O local será palco da Cerimônia de Abertura na sexta (26), porém os eventos podem ser cancelados e transferidos para assegurar a segurança dos nadadores. Não é a primeira vez que os níveis de poluição do rio prejudicam as competições. No ano passado, uma prova da Copa do Mundo em Águas Abertas foi cancelada por causa da poluição que se elevou depois de chuvas fortes. Paris tem sistemas de esgoto combinados, ou seja, que transportam esgoto e água da chuva. As chuvas fortes causam excesso na capacidade do sistema e o esgoto bruto transborda para o rio Sena. (Valor)

Na quarta-feira (17) a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, nadou no rio Sena para provar a pureza da água. As decisões sobre a realização de eventos olímpicos serão tomadas na noite anterior e no início da manhã do evento, com um comitê técnico que inclui atletas, federação internacional, autoridades regionais e a Meteo France. (Agência Brasil) 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.