Terror, drama e boa música dão o tom nas telas dos cinemas

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Ser jovem e lutar por causas importantes para o planeta é comum em qualquer lugar do mundo, mas ao buscar visibilidade para sua causa ambiental, seis adolescentes decidem invadir e vandalizar uma loja de móveis durante a noite. O que eles não esperavam é que um dos guardas daria início a uma terrível noite de violência e terror. No longa Hora do Massacre, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, enquanto estão trancados e na escuridão, o grupo luta pela própria vida contra um assassino perturbador, que brinca com a morte, ao espalhar armadilhas por toda a loja.

PUBLICIDADE

Baseado em fatos reais, O Sequestro do Papa conta a história de Edgardo Mortara, um menino judeu que foi batizado secretamente pela Igreja Católica e retirado à força de sua família por guardiões religiosos, em 1858, para ser criado em um novo lar católico. A luta dos Mortara para libertar a criança torna-se parte de uma luta política, que deixa o papa contra as forças democráticas.

Já o luso-brasileiro Greice mostra uma jovem brasileira que vai estudar belas artes em Lisboa e se envolve com um homem misterioso. O casal é responsabilizado por um estranho acidente que acontece em uma festa de recepção dos calouros, fazendo com que Grace precise voltar a Fortaleza. Para evitar que sua mãe descubra toda a confusão, ela se esconde em um hotel, contando com a ajuda de amigos para encontrar um lugar no mundo.

O documentário A Música Natureza de Léa Freire revela a vida e a música da renomada artista do mundo instrumental e orquestral Léa Freire. Comparada com grandes nomes nacionais, como Villa-Lobos, Tom Jobim e Hermeto Pascoal, ela teve de lutar por seu espaço em um ambiente ainda muito masculino, machista e misógino, quebrando barreiras entre o erudito e o popular ao criar sonoridades universais.

Inspirado na vida de Zahia Ziouani, uma das poucas e maiores regentes mulheres do mundo, em Divertimento, uma jovem de 17 anos sonha em reger uma orquestra, enquanto sua irmã almeja ser violoncelista. Para alcançarem seus objetivos, elas terão de superar as dificuldades, morando no subúrbio parisiense de 1995, além de lutarem contra a discriminação de gênero e de origem, por serem argelinas.

No longa de estreia de Alain Parroni, Um Domingo Interminável mostra três jovens do interior de Roma em uma crise existencial. Enquanto tentam deixar um legado para o mundo, passam por processos individuais de crescimento e amadurecimento.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.