Doadores reduzem contribuições à campanha de Biden, dizem fontes

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A campanha democrata à Casa Branca registrou uma grande desaceleração nas doações, e os líderes do partido de Joe Biden estão se preparando para um golpe ainda maior na arrecadação de fundos como consequência do mau desempenho do presidente no debate de quase duas semanas atrás, de acordo com fontes. “Já é desastroso”, disse uma delas. “O dinheiro foi totalmente bloqueado” para a campanha de Biden, contou outra fonte. Duas pessoas disseram que as doações neste mês devem cair à metade – “ou muito mais” – apenas em relação aos grandes doadores. As doações em geral também diminuíram. Um porta-voz da campanha de Biden, no entanto, negou que a arrecadação de fundos tenha diminuído. (NBC News)

PUBLICIDADE

E a ex-presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi pediu repetidamente, durante uma entrevista ontem, que Biden tome uma decisão sobre permanecer ou não na corrida presidencial. “Cabe ao presidente decidir se vai concorrer. Todos nós o encorajamos a tomar essa decisão, porque o tempo está se esgotando”, disse Pelosi. “Ele é amado, respeitado e as pessoas querem que ele tome essa decisão.” Questionada sobre sua opinião, Pelosi respondeu: “Quero que ele faça o que decidir fazer. E é assim – é assim que as coisas são. O que quer que ele decida, nós concordamos.” (Washington Post)

Até o ator George Clooney, que atua fortemente como arrecadador da campanha, defendeu, em artigo publicado no New York Times, que o presidente desista da candidatura. “Nos últimos quatro anos, ele venceu muitas das batalhas que enfrentou. Mas a única batalha que ele não consegue vencer é a luta contra o tempo. Nenhum de nós pode. É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem estive há três semanas na arrecadação de fundos não era o ‘grande’ Joe Biden de 2010. Nem era o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos testemunhamos no debate”, disse. “Não vamos vencer em novembro com este presidente.” (New York Times)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.