McDonald’s cancela ferramenta de IA após falhas cômicas na anotação de pedidos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Após uma série de relatos nas redes sociais de tentativas frustradas e cômicas de comprar lanches em pontos drive-through pelos clientes americanos, o McDonald’s disse que vai remover o recurso de pedidos alimentado por inteligência artificial (IA) de seus restaurantes até o final de julho. A tecnologia foi desenvolvida pela IBM utilizando software de reconhecimento de voz para processar pedidos e estava sendo testada em mais de 100 restaurantes da rede de fast food, mas diversos vídeos virais em redes como TikTok mostram falhas bizarras da ferramenta. Em um deles, uma jovem fica impaciente, ao tentar explicar para a assistente de IA que quer apenas um sorvete de caramelo, enquanto o sistema adiciona automaticamente diversas camadas de manteiga. Em outro, um cliente é confundido com outro e tem mais de nove pedidos de chá adicionados à sua conta, enquanto outra pessoa relata que centenas de dólares em nuggets foram adicionados. Apesar da decisão, o McDonald’s avalia que a ferramenta ainda fará “parte do futuro dos seus restaurantes”. (BBC)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.