Primeiro comercial da Nintendo nos EUA não fazia referência à própria marca

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Uma das maiores produtoras de jogos e consoles de videogames do mundo, a Nintendo parece ter estreado no mercado americano sem muito alarde nos anos 1980. O que pode ter sido seu primeiro comercial nos Estados Unidos não ajudou a marca, já que a propaganda de seu modelo portátil chamado Toss-Up, que incluía o jogo Game & Watch, não fazia menção ao nome da companhia ou do próprio game. O anúncio é de 25 de junho de 1980, “alguns meses após a incorporação da Nintendo of America”, segundo o historiador de jogos Chris Kohler, que encontrou o rolo de 16 mm com o vídeo, que foi restaurado pela The Video Game History Foundation e disponibilizado na internet. A campanha convida jovens mais velhos a se divertirem em um “esporte eletrônico”, quando não podem fazê-lo na vida real, como quando se está com o corpo completamente engessado. A proposta é totalmente diferente de outros comerciais feitos pela empresa anos depois, focados em um público mais infantil. (The Verge)

PUBLICIDADE

Confira o comercial:

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.