Rival da Shein, Temu chega ao Brasil e deve crescer rápido no país

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A Temu, gigante do e-commerce chinês e rival da Shein, iniciou operações no Brasil nesta quinta (6), um dia depois do Senado aprovar o Imposto de Importação para pessoas físicas em compras de até US$ 50. A taxa não alterou os planos da marketplace, que vende de bijuterias à eletrodomésticos. Criada em 2002, a Temu fez US$ 2,2 bilhões em seu primeiro em atividade. Ela pertence à empresa chinesa de tecnologia Pinduoduo (PDD Holdings), cujo fundador, Colin Huang, tornou-se o terceiro homem mais rico da China graças ao sucesso da Temu. O nome é uma abreviação do lema da companhia: “Team Up, Price Down” (“time para cima, preços para baixo”). Segundo a Goldman Sachs, a empresa deve crescer muito rápido no Brasil e ganhar terreno do varejo físico e de outros sites de e-commerce similares, como Shein e AliExpress. No México, a Temu chegou há seis meses e alcançou a liderança em número de usuários ativos por mês, com cerca de 19 milhões pessoas. (O Globo)

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