TSE suspende julgamento de recursos contra absolvição de Moro

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou nesta quinta-feira a análise dos recursos impetrados por PL e PT contra a absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois nas eleições de 2022. Após a leitura do relatório pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, os trabalhos foram suspensos, devido ao horário apertado para o início da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h. O julgamento será retomado na próxima terça-feira com a manifestação dos advogados de acusação e de defesa, assim como do Ministério Público Eleitoral, que é contra a cassação. Em seguida, os membros da Corte, votarão. O ex-juiz foi absolvido em abril, por 5 votos a 2, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). (CNN Brasil)

PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes garantiu que a análise dos recursos “terá início e será finalizada” na terça-feira que vem. O caso de Moro será o único item da pauta da sessão plenária do TSE no dia 21, que terá início às 19h. “Temos a vantagem de não ter sessão do Supremo de madrugada”, brincou Moraes antes de suspender o julgamento por causa da sessão do STF. (Estadão)

O cenário é favorável a Moro porque, nas últimas semanas, Moraes, que é membro do TSE e do STF, e outras autoridades aliadas a ele têm feito acenos para evitar o acirramento dos atritos entre Judiciário e Legislativo. (Folha)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.