Rios voltam a subir no RS, há alertas de frio e mais inundações

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Conforme os alertas meteorológicos, as chuvas intensas retornaram ao Rio Grande do Sul e os rios voltaram a subir rapidamente. Com isso, são altas as chances de o Guaíba voltar a atingir níveis acima de 5m. O valor máximo pode alcançar 5m50cm entre segunda e terça-feira, ultrapassando o recorde de 5m35cm. A previsão é do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

PUBLICIDADE

Com isso, o governador Eduardo Leite (PSDB) usou as redes sociais para pedir a população que não retornem às suas casas na tentativa de salvar seus pertences.

A previsão é de entrada de uma forte massa de ar frio no estado na segunda. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuva, vento e frio. De acordo com o Inmet, em algumas localidades, a temperatura não irá passar dos 13°C, como em pontos da campanha e da serra. Em Porto Alegre e região metropolitana, as máximas devem oscilar entre 16°C e 18°C. Na terça, as temperaturas tendem a baixar mais podendo chegar a 3°C e 4°C na região da campanha e serra gaúcha. A previsão indica a possibilidade de geada, especialmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. Na capital do estado, a mínima deve ficar em torno dos 8°C. Neste dia, as máximas em alguns municípios da serra gaúcha não irão passar dos 10°C. (Zero Hora)

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.