Após estupros e abusos, ministra das Mulheres visita abrigos no RS

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A prefeitura de Porto Alegre começou a instalar um abrigo emergencial só para mulheres e crianças que funcionará no Foro Regional do Pathernon, na zona leste da capital gaúcha. A instalação ocorre após várias denúncias de abusos sexual e estupros ocorridos nos abrigos na semana passada.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Brigada Militar, na última quarta-feira, quatro estupros foram confirmados em abrigos no estado. Segundo a polícia, todos os crimes foram cometidos por parentes das vítimas. Seis suspeitos foram presos por envolvimento com esses crimes.

Neste final de semana, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, viajou para o Rio Grande do Sul, onde pretende visitar abrigos e ouvir relatos sobre as condições em que estas mulheres estão. Além disso, a intenção é estabelecer um protocolo de atendimento a essas mulheres desabrigadas devido às cheias.

A viagem foi decidida após a ministra se reunir com representantes de movimentos sociais como o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência. Parlamentares gaúchos também participaram da reunião. (UOL)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.