Pesquisas mostram Biden e Trump tecnicamente empatados no voto popular

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

A eleição de 5 de novembro nos EUA ainda parece distante, mas a polarização do eleitorado já está e ebulição, especialmente por repetir a disputa de quatro anos atrás. Segundo o agregador de pesquisas da revista The Economist, o democrata Joe Biden, atual morador da Casa Branca, e o republicano Donald Trump, seu antecessor, estão em empate técnico no voto geral. O presidente vem em curva ascendente e soma na média 45% da preferência do eleitorado, enquanto o ex, às voltas com processos na Justiça, caiu para 44%. (Economist)

PUBLICIDADE

Vale lembrar, porém, que o voto popular não define as eleições dos EUA, decididas por um colégio eleitoral. Em 2016, Hillary Clinton obteve quase dois milhões de votos a mais que Trump, mas acabou derrotada no colégio por vencer em menos estados. (CNN)

Brian Beutler: “É melhor para Biden estar ligeiramente à frente que ligeiramente atrás, mas o que ele precisa mais do que tudo é de potencial para abrir uma vantagem ampla. Conforme a obsessão da grande imprensa com sua idade vai se desfazendo, suas vantagens no fim das contas ficam mais claras.” (Political Wire)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.