Netflix atraiu 30 milhões de novos assinantes em 2023
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A Netflix encerrou o quarto trimestre de 2023 com mais 13,12 milhões de assinantes, melhor resultado desde o início da pandemia, superando a previsão da própria empresa, de cerca de 9 milhões. A gigante do streaming fechou o ano com cerca de 260 milhões de assinantes, 30 a mais do que em 2022. As ações contra compartilhamento de senhas, a manutenção dos anúncios e os aumentos de alguns planos de assinatura contribuíram para uma US$ 8,83 bilhões no último trimestre, alta de 12,5% frente a igual período de 2022 e acima das estimativas dos analistas de US$ 8,71 bilhões. O lucro líquido foi de US$ 938 milhões no último trimestre do ano passado, equivalente a US$ 2,11 por ação, pouco abaixo da previsão do mercado de US$ 2,22. (Yahoo Finance)
Superando as previsões de Wall Street, a Comcast registrou lucro líquido no quarto trimestre de US$ 3,3 bilhões, com receita de mais de US$ 31 bilhões, alta de 7,8% e 2,3%, respectivamente. E seu serviço de streaming Peacock adicionou 3 milhões de assinantes, atingindo 31 milhões, um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior. A receita do streaming aumentou 57% na comparação com o ano anterior, ultrapassando US$ 1 bilhão. Já o prejuízo foi de US$ 825 milhões, menor que os US$ 978 milhões do ano anterior. (Deadline)