Taylor Swift, Paul McCartney e Roger Waters impulsionaram serviços, diz IBGE

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O que Taylor Swift, Paul McCartney e Roger Waters têm a ver com o desempenho da economia brasileira? Tudo. Pelo menos em novembro. Os shows desses artistas ajudaram a impulsionar o setor de serviços como um todo em novembro. Além de alavancarem segmentos específicos de serviços prestados às famílias, dentro da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), também conduziram a um “transbordamento”, segundo Rodrigo Lobo, gerente do levantamento feito pelo IBGE. Isso significa que o deslocamento de pessoas para ida aos shows, que ocorreram em diferentes estados brasileiros, levou a saldos positivos não somente no segmento de espetáculos, mas também no de alojamento, restaurantes e transportes. “O que podemos dizer é que com fluxo de pessoas isso acaba movimentando, sim, toda uma gama de atividades”, explicou. (Valor)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Se você já é assinante faça o login aqui.

Fake news são um problema.

O Meio é a solução.


Assine agora por R$15

Cancele a qualquer momento.

Edições exclusivas para assinantes

Todo sábado você recebe uma newsletter com artigos apurados cuidadosamente durante a semana. Política, tecnologia, cultura, comportamento, entre outros temas importantes do momento.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)
Edição de Sábado: Apostando a própria vida
Edição de Sábado: Órfãos do feminicídio
Edição de Sábado: Fogo e cortinas de fumaça
Edição de Sábado: Cinco dias na Ucrânia
Edição de Sábado: Com quem Pablo fala?

Sala secreta do #MesaDoMeio

Participe via chat dos nossos debates ao vivo.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)

Outras vantagens!

  • Entrega prioritária – sua newsletter chega nos primeiros minutos da manhã.
  • Descontos nos cursos e na Loja do Meio

R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)