Apps de namoro encarecem busca por matches para reverter queda na receita

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Vistos como uma maneira prática e rápida para procurar um relacionamento, os aplicativos de namoro devem tornar a busca pelo match ideal cada vez mais cara. Em um mercado competitivo e em desaceleração, os apps como o Tinder devem implementar serviços pagos mais caros e benefícios adicionais para aumentar a receita. Nos últimos anos, os sites de paquera se tornaram um mercado de bilhões de dólares, com os usuários gastando mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo só em 2023. Apesar dos números, companhias como a Match Group, dona do Tinder, enfrentam uma desaceleração no crescimento da receita. Para reverter esse cenário, o líder no mercado de namoro online lançou, em setembro, uma assinatura controversa no valor de US$ 499 por mês e também aumentou os preços de suas outras categorias de assinatura nos EUA, oferecendo benefícios como likes ilimitados e a capacidade de enviar mensagens antes de dar match. (Folha)

PUBLICIDADE

Por falar em Tinder, o Match Group nomeou Faye Iosotaluno como a nova CEO do app. A troca acontece depois da saída de Renate Nyborg, em agosto de 2022, e da gestão do CEO do Match, Bernard Kim, como interino. Iosotaluno trabalha na companhia desde 2017 e já foi diretora de estratégia e de operações do Tinder. Seu principal desafio agora será aumentar o número de assinantes pagos. (TechCrunch)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.