Preço de livro é fator importante para leitor brasileiro

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Um estudo da consultoria Nielsen, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, divulgado nesta quinta-feira mostra que o preço do livro é um fator importante para a decisão de compra do leitor brasileiro. Segundo o levantamento, 25 milhões de pessoas, ou 16% da população, compraram pelo menos um exemplar nos últimos 12 meses, 54% deles adquiriram livros físicos. Entre os que não compraram, 35% alegam que o produto é caro demais, percepção semelhante entre todas as classes sociais analisadas, embora apenas 10,7% citaram o preço alto como motivo de não pagar. Falta de tempo (23,8%), acesso a livros digitais gratuitos (13,4%) e obtenção de PDFs (12,8%) foram os principais motivos para evitar o desembolso. Outros 28% apontaram a falta de livrarias próximas como razão para não ter adquirido nenhuma obra no ano. Mesmo entre os não compradores, 60% consideram a leitura “muito importante”, 34% gostariam de ler mais e 30% querem aumentar sua meta de leitura. A pesquisa ouviu 16 mil pessoas entre 23 e 31 de outubro. (Globo)

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