Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Black Friday 2023 é a segunda pior da história no Brasil

A Black Friday no Brasil, data mais importante para o varejo online nacional, amargou um desempenho ruim este ano. Entre quinta-feira até ontem, o comércio eletrônico registrou cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, queda de 15,1% em relação ao ano passado, segundo dados da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale. Esse é o segundo pior resultado desde o início do evento promocional, em 2010. Os números não consideram as vendas em lojas físicas. O fracasso no desempenho este ano pode ser explicado pela renda da população ainda comprometida com dívidas e descontos abaixo do esperado pelos consumidores. (Valor)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Já é assinante premium? Clique aqui.

Este é um conteúdo Premium do Meio.

Escolha um dos nossos planos para ter acesso!

Premium

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 180 por R$ 150 no Plano Anual

Premium + Cursos

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 840 por R$ 700 no Plano Anual

*Acesso a todos os cursos publicados até o semestre anterior a data de aquisição do plano. Não inclui cursos em andamento.

Quer saber mais sobre os benefícios da assinatura Premium? Clique aqui.