Black Friday 2023 é a segunda pior da história no Brasil

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

A Black Friday no Brasil, data mais importante para o varejo online nacional, amargou um desempenho ruim este ano. Entre quinta-feira até ontem, o comércio eletrônico registrou cerca de R$ 3,4 bilhões em vendas, queda de 15,1% em relação ao ano passado, segundo dados da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale. Esse é o segundo pior resultado desde o início do evento promocional, em 2010. Os números não consideram as vendas em lojas físicas. O fracasso no desempenho este ano pode ser explicado pela renda da população ainda comprometida com dívidas e descontos abaixo do esperado pelos consumidores. (Valor)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Se você já é assinante faça o login aqui.

Fake news são um problema.

O Meio é a solução.


Assine agora por R$15

Cancele a qualquer momento.

Edições exclusivas para assinantes

Todo sábado você recebe uma newsletter com artigos apurados cuidadosamente durante a semana. Política, tecnologia, cultura, comportamento, entre outros temas importantes do momento.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)
Edição de Sábado: Apostando a própria vida
Edição de Sábado: Órfãos do feminicídio
Edição de Sábado: Fogo e cortinas de fumaça
Edição de Sábado: Cinco dias na Ucrânia
Edição de Sábado: Com quem Pablo fala?

Sala secreta do #MesaDoMeio

Participe via chat dos nossos debates ao vivo.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)

Outras vantagens!

  • Entrega prioritária – sua newsletter chega nos primeiros minutos da manhã.
  • Descontos nos cursos e na Loja do Meio

R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)