Comentários antissemitas de Musk causam alvoroço entre anunciantes do ‘X’

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Depois que virou X, o Twitter tem caído em valor de mercado. Um dos motivos é a queda de barreiras da plataforma contra a desinformação. Outros partem do seu novo dono, Elon Musk. Recentemente, Musk entrou em uma briga com a Liga Antidifamação, órgão sem fins lucrativos que combate o antissemitismo ao redor do mundo. Os comentários do bilionário contra a instituição, a quem acusou de provocar a derrocada nos anúncios de sua nova plataforma, causaram também a fuga de outros anunciantes. 

PUBLICIDADE

Na quinta, a IBM já havia declarado a suspensão da publicidade pois seus anúncios eram veiculados próximos a publicações e conteúdos nazistas. E depois disso, uma enxurrada de anunciantes lotaram as linhas telefônicas da plataforma com questionamentos a respeito das declarações de Musk, segundo o New York Times. A rede social não poupou esforços para conter a crise, e até mesmo a CEO da empresa, Linda Yaccarino, veio a público para condenar “a discriminação por todos”, sem citar o patrão. (Folha)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.