Hamas: temos 200 reféns, outras facções têm cerca de 50

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Em mensagem transmitida pela TV, o porta-voz militar do grupo terrorista Hamas, Abu Obeida, afirmou que há entre 200 e 250 reféns na Faixa de Gaza, e que não há uma contagem definitiva devido a “dificuldades práticas e de segurança”. Segundo ele, 200 pessoas estão com o Hamas e cerca de 50 estão com outras “facções de resistência e em outros locais”. Os estrangeiros são “nossos convidados”, disse Obeida, prometendo protegê-los e libertá-los sempre que as condições “no terreno” permitirem. O porta-voz também afirmou que a ameaça de uma operação terrestre em Gaza não assusta e que o grupo está pronto para isso.

PUBLICIDADE

Já Khaled Mashaal, figura proeminente do Hamas e ex-líder político do grupo, afirmou, em outra entrevista, que há reféns suficientes – incluindo altos funcionários das Forças de Defesa de Israel – para que todos os 6 mil palestinos em prisões israelenses sejam libertados. Ele grupo libanês Hezbollah por “tomar medidas” contra Israel, mas destacou que o Hamas precisa de mais apoio.

Mashaal também disse que os habitantes de Gaza não abandonarão a região e que seu deslocamento prejudicaria a segurança nacional egípcia e representaria um perigo para a Jordânia, pois o êxodo em massa de palestinos para um país vizinho poderia abrir um precedente para a Cisjordânia. (The Times of Israel)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.