Lira já trata José Guimarães como líder de governo e irrita Ricardo Barros

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

De Brasília

PUBLICIDADE

No almoço na terça-feira, dia 13, em que foi combinada a votação para a alteração da Lei das Estatais, um detalhe chamou a atenção dos presentes. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), passou a se referir ao deputado José Guimarães (PT-CE) como líder do governo, já com a cabeça no próximo ano.

Lira disse aos presentes que havia recebido orientação da transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para adotar esse tratamento. Guimarães, por sua vez, incorporou essa condição e, segundo presentes ao encontro, “fez praticamente um discurso de posse”.

Foi nesse momento que o líder do atual governo de Jair Bolsonaro, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), decidiu abandonar o almoço. Foi embora da reunião por não mais representar a função perante o grupo.

Já o líder do PRB, Vinicius Carvalho (SP) já aproveitou para pedir uma negociação com o futuro líder sobre a legislação para os CACs, sigla usada para caçadores, atiradores e colecionadores de armas. O deputado está especialmente preocupado com o revogaço prometido por Lula nas leis e medidas editadas por Bolsonaro sobre esse assunto. Guimarães, por sua vez, respondeu: “podemos conversar”.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.