Agenda cultural para 19-11-21
Um show do rapper Emicida abre amanhã, no Dia da Consciência Negra, a programação da Feira Preta, que rola até 10 de dezembro de forma online e gratuita. Além de mais apresentações musicais, de nomes como Teresa Cristina e Liniker, também estão previstas mesas de debate e feira de negócios.
Zezé Motta e Ailton Graça são os mestres de cerimônia da live Arte Negra, que reúne hoje apresentações musicais de Seu Jorge, Mahmundi, Péricles, Majur e Paula Lima. A transmissão é do Teatro Bradesco.
Sob a batuta de Marin Alsop, a Osesp celebra hoje a música de Villa-Lobos, em especial os seus Choros, além de obras de outros compositores brasileiros. Na quinta, o regente José Soares e a Filarmônica de Minas Gerais convidam o pianista Lucas Thomazinho para tocar o Concerto da Coroação, de Mozart.
O ator Cacá Carvalho inicia hoje a temporada digital do monólogo Leonardo da Vinci – A Obra Oculta, de Michele Santeramo, em filmagem feita na Casa das Caldeiras.
Isaac Julien, Rosângela Rennó e Rafael Pavarotti são alguns dos convidados do Festival Zum, que comemora, a partir de segunda, os 10 anos da revista homônima com debates sobre fotografia contemporânea.
No mesmo dia, a edição online do FILTE – Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia apresenta uma programação de espetáculos, atividades de formação e colóquio.
Na quarta, o Sesc começa a Ocupação Mirada, que retoma as atividades do Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas com sessões virtuais e presenciais, realizadas em Santos. Produções de Brasil, Portugal, Chile, Me?xico e Peru estão na programação.
O Itaú Cultural organiza na quinta o debate de lançamento do livro Amoroso, Uma Biografia de João Gilberto, de Zuza Homem de Mello. Os convidados da conversa são os artistas Anelis Assumpção, Marcelo Pretto e Sergio Molina e os jornalistas Patricia Palumbo e Juarez Fonseca.
A Automatica Edições lançou nessa semana a plataforma ARTE BRA, que disponibiliza de forma gratuita uma série de livros sobre artistas brasileiros contemporâneos, como Luiz Zerbini e Eleonora Fabião.
Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.